Devido a esse aumento no uso da internet, novos softwares vão surgindo com diversas finalidades. Uma delas é ser usado como uma grande ferramenta para o ensino-aprendizagem, que nos dias atuais vem se intensificando a criação de softwares educativos na forma de jogos de computadores.
O SimCity é um exemplo de um jogo de ensino-aprendizado que simula a análise da complexidade de um planejamento urbano.
Motivação X Objetivos
Para auxiliar nos métodos de ensino-aprendizagem, foi desenvolvida de forma dinâmica e interativa a motivação pela pesquisa e busca de mais entendimento, auxiliando no treinamento e capacitação na tomada de decisões empresariais.
A contribuição para que alcançasse esses objetivos deu origem para criar e desenvolver um ambiente que se baseia em um jogo de computador, simulando importantes aspectos que fazem parte de uma gestão/ administração, onde os jogadores deverão tomar decisões processadas e analisadas. O intuito é ter um instrumento tanto de ferramenta de ensino quanto o aprendizado dos conceitos de logística empresarial.
Mas por que foi escolhido o tema logística para simular um jogo empresarial?
Essa escolha é pelo fato de que a logística é um composto essencial para todas as empresas, adotando assim perspectivas de custos, valor ao cliente ou importância na estratégia para a missão da organização da empresa, e ainda envolvendo também a integração de informações, transportes, estoque, armazenamento, manuseio de materiais, e outros.
Outro exemplo é o A Tale In The Desert 4 onde o jogador conhece mais sobre a civilização egípcia, sua forma de organização social, leis e segredos vivenciando sua cultura enquanto interage com outros jogadores em um jogo 3D imersivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário