terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reengenharia e ERP

Reengenharia


A reengenharia, criada pelos americanos Michael Hammer e James Champy, no início da década de 90, é um sistema administrativo utilizado pelas organizações para se manterem competitivas no mercado e alcançarem as suas metas, reformulando o seu modo de fazer negócios, suas atividades e tarefas e/ou processos.
Para saber mais sobre este assunto, clique
aqui.




ERP


ERP(Enterprise Resource Planning) ou SIGE
(Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, no Brasil)são sistemas de informação que integram todos osdados e processos de uma organização em um único sistema.
Saiba mais acessando o
Wikipedia. 





Passo-a-passo de um projeto ERP


Fase 1 - Raio X
Esta é a fase do projeto onde os processos e as práticas de negócio são
analisados. É o momento em que a companhia é profundamente observada e
quando é definida a necessidade de uma solução ERP.

Fase 2 - Desenvolvimento
É neste momento que uma aplicação é escolhida e configurada para uma
companhia. Também são definidos o modelo de funcionamento da solução e
outros aspectos do ambiente.

Fase 3 – Teste
Aqui a solução de ERP é colocada em um ambiente de teste. É quando os erros e
falhas são identificados.

Fase 4 – Treinamento
Todos os profissionais são treinados no sistema para saber como utiliza-lo antes
da implementação ser concluída.

Fase 5 – Implementação
O software de ERP é finalmente instalado na companhia e se torna funcional aos
usuários.

Fase 6 – Avaliação
A solução de ERP é avaliada, observando-se o que é necessário melhorar e o que
está ou não funcionando adequadamente. Esta é apenas uma avaliação geral do
projeto ERP para referências futuras.



Fonte: http://www.mauroborges.com.br/downloads/Setor%20de%20TI/Gerencia%20de%20Projetos/sistemas_de_apoio_ao_negocio.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário