terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Poder dos Blogs






Temos diversas definições acerca do que são os blogs. Mas afinal o que é um blog?

Blog nada mais é que uma página na web, com fácil entendimento na inserção dos conteúdos, tornando-se uma fonte de comunicação ou um diário online.

Hoje em dia, os blogs são importantes por serem usados como ferramenta de trabalho de jornalistas, profissionais e estudantes, por possuírem uma linha de pesquisa ou exposição de críticas, fornecendo também informações sobre nichos de mercado ou até fazendo parte de uma comunicação de marketing.

O blog proporciona um poder de comunicação com alto valor agregado por possuir leitura agradável, custar pouco, ser fácil de usar e navegar, trocar comentários e links com outros usuários.

A interatividade que o blog proporciona, torna-o uma poderosa ferramenta de mídia alternativa. Eles compartilham com a mídia o seu "poder de influência", podendo ser limitado ou atingir milhares de pessoas diariamente. Alguns blogs especializados têm mais leitores e seguidores que algumas revistas.

[...] o conteúdo precisa ser voltado a um segmento de clientes. Se sua empresa fabrica cadeiras, abra espaço para dicas de decoração ou publique projeto de clientes. [...] Se você presta serviço de seguros de automóveis, promova curiosidades da vida sobre quatro rodas ou explore as notícias do trânsito de maneira bem humorada. (CIPRIANI; 2006, p. 40).

Um comentário: